segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A infância

Eu tenho síndrome de Peter Pan.
Já ouviu falar? É um nome engraçado com que se identificam as pessoinhas que querem continuar sendo crianças para sempre.
Mas pense bem: ser criança significa brincar muito, ter poucas obrigações, basicamente só... curtir a vida! É muito legal.
No meu caso, tudo isso vem agregado de um outro fator bem importante: na minha infância eu estava sempre cercada de pessoas muito queridas que hoje não estão mais aqui fisicamente... Por sorte eu acredito e sinto que elas estão presentes de outra forma, e isso me ajuda também a reverter um pouco essa situação e CURTIR A FASE ADULTA!
O bom da vida, no fundo, é a gente saber preservar as coisas boas que passaram e aproveitar ao máximo as que estão acontecendo agora, enchendo também uma cestinha cheia de sonhos e planos cintilantes para o futuro (isso se chama motivação - algo de que os seres humanos não podem viver sem!).
Enfim, como dizia o grande e maior filósofo que adoro muito, temos que viver "como se fôssemos criancinhas", no sentido de manter aqueles sentimentos puros e bonitos que elas nos mostram o tempo todo, e aproveitar nosso potencial no mundo adulto de maneira mais lúdica, leve e feliz.
Salve Peter Pan! Mas salve Wendy também!

Um comentário:

  1. "Salve Peter Pan, mas salve Wendy também!" XD
    Querida Lu, o engraçado é que eu vivo dizendo que tenho essa síndrome, a de nunca deixar pra trás minha infância. Em grande parte isso é bom, e eu tento aproveitar essa parte, e em outra às vezes é ruim, mas tento me concentrar naquilo que funciona na minha vida hoje, como adulta, ainda que uma adulta relutante... rs!
    Parabéns pelo novo blog!
    Grande beijo.

    ResponderExcluir